sexta-feira, 5 de setembro de 2008

RESENHA CRÍTICA DE ESCRITORES DA LIBERDADE

O filme Escritores da Liberdade, aborda um assunto que até hoje não consigo enterder que é: preconceito entre raças. Não entendo por que é claro, somos diferentes, mas ao mesmo tempo iguais. Todos nós sonhamos, desejamos coisas, enfrentamos barreiras na vida e queremos tudo de bom para nós e para quem amamos. Então por que ter preconceito?
Claro! Alguns enfrentam mais dificuldades que outros , mas todo mundo quer vencer. Isso nos torna iguais pena que poucos percebem.
Achei muito interessante a parte em que eles vão para o museu e cada um pega uma criança ou pessoa, e um garoto havia pegado uma menininha e ele fica triste ao saber no final que ela morreu, então ele se pergunta: "Por que isso me abalou tanto, se sempre vi pessoas a minha volta morrerem?
Fiquei assustada e também emocionada com o pensamento do garoto, nem consigo imaginar esse mesmo pensamento para mim.
Preconceito eu ja´sofri e sofro um pouco ainda por não ser bonita, mas isso já não me abala mais.
No filme vi muitas coisas imagináveis, tudo muito diferente do que eu sempre pensei e do que eu vivo. Muitas situações que eu nunca quero viver e não desejo à ninguém.
Eu gostei do filme, aprendi algumas coisas como a de que é tudo difícil, mas se você acreditar você consegue o que quer. Enfrentar os problemas com a cabeça erguida. Também percebi que se alguns jovens passam por aquilo ou pior, meus problemas são tão sem importância diante daquilo. Vi outra coisa que concordo plenamente, foi a confiança. Olha, já é difícil, pelo menos para mim se autoconfiar, imaginem se ninguém confiar!
No filme a diretora não confia nos alunos e não quer dar a eles livros novos, por que pensa que vão estragar. Achei aquilo tão sem cabimento! Pura ignorância. Que bom que aqui na escola "os professores e diretores confiam nos alunos". Dou graças a Deus por isso.
Foi muito bonito o modo como a professora lutou para conquistar os alunos e como eles lutaram para que a professora continuasse com eles.
Nunca desistir, lutar até o fim, ter liberdade de expressão, opinião é o que o filme Escritores da Liberdade nos mostra.
(texto escrito pela aluna Michele Aparecida de Jesus, 1 ano IIdo Ensino Médio na escola EPAV, disciplina de Língua Portuguesa)

9 comentários:

Anônimo disse...

A sua resenha ficou espetacular, me ajudou muito a fazer uma, para rabalho da escola,meus parabéns tudo de bom e secesso você éh uma grande escritora de fatos reais motra emoção e a realidade do filme em uma simples resenha crítica!

Unknown disse...

meu deus voce foi espetacular me ajudou demais vc,principalmente no trabalho que eu fiz e eu tinha assitido o filme*escritores da liberdade* mas vc me fez ver tudo muito obrigado

abraço.

Unknown disse...

ficou maravilhoso eu agradeço muito muito obrigado

abraço.

Unknown disse...

A sua resenha ficou espetacular muito obrigador por me ajudar abraço

Unknown disse...

professora a resenha ficol maravilhosa .
me ajudou muito enteder melhor o filme.
parabens

Unknown disse...

gostei muito da sua resenha,ficou maravilhosa..me ajudou bastante.. um bjo e um abraço..

rodrigo disse...

nossa fico muito bom
obrigado por vc ter me
ajudado bjosss michele...

rodrigo disse...

fico muito bom obrigado
por vc ter me ajudado
bjosss...

Anônimo disse...

Nossa, sua resenha ficou muito boa. Por ela, eu consegui entender melhor o próprio filme, você é uma boa escritora, consegue passar as emoções que você sente ao assistir o filme, para o leitor. Meus parabéns!

COMPANHIA "OS MELHORES DO MUNDO" - ASSALTO

PARA QUE SERVE A VÍRGULA (, , , ,) ????

Powered By Blogger